sábado, 19 de março de 2011

Enfim, de volta...

Noooossaa demorou muito! Muito mesmo, para retornar aki e voltar a escrever... Agora, após 8 meses de retornar ao Brasil é que voltei a escrever no blog...seja por achar que o tempo das historias ja passou ( afinal quem quer saber de noticia velha?), ou pelo medo de me expor.. Nem eu mesma sei porque.

Mas estou afim de contar as historias que vivi e sobre elas, la em downunder. Alias nem contei o que aconteceu na Nova Zelandia, meu grande presente à mim!EStou afim de voltar a escrever e também de relembrar tudo que aconteceu, e é até uma forma de não esquecer tudo que vivi.

Começo falando do retorno ao Brasil. Me lembro bem da entrada no aeroporto internacional no RJ. Retornando à casa! Percebendo e até achando estranho to-do mun-do falando português. Que máximo foi aquilo! Nossa, não ter que pensar antes de perguntar qualquer coisa era uma dádiva!

Ainda no avião conheci uma brasileira, tão animada quanto eu com o retorno ao Brasil. Entramos juntas pelos portões da imigração. Se eu disser que deu frio na barriga, alguém acredita? Mas deu!

De tanta empolgação e tb com as últimas comprinhas no Duty Free do aeroporto, esqueci de pegar minha malas! Até chamarem a 'Sra' Amanda Garcia nos auto falantes... Ha! Que susto foi aquele!
Mas não era pra eu pegar minhas malas só no Espírito santo? Foi o que disse a imbecil da atendente chilena, que mal falava inglês, no aeroporto em Auckland, Nova Zelandia...

Fui lá, tomei esporro de um funcionário e ...voltei às compras! Why not?

Aliás, depois dessa epopéia a brasileira que esperava por mim, 'p me levar p dar uma volta no rio'foi embora. Eu ainda não voltei a acreditar em Papai Noel!

O 'melhor' de tudo não foi isso... Eu tinha de esperar 8 horas até pegar o voo para Vitória. E daí percebi que minha carteira tinha sumido. Minha carteira com reais... Pois já eram 2h da manhã e eu não tinha como trocar dólares... Meus dois cartões de crédito foram bloqueados nas últimas compras no Duty Free... Segundo a operadora quem faz compras em 3 países num só dia? Eu! Que estava viajando contra o fuso horário, oras!

Mas Deus sempre põe almas caridosas em meu caminho. Fiz amizade com um segurança. Alias um vigia do aeroporto, que me deu altas lições sobre cristianismo E me deu tb um sanduíche! Este último foi muito útil! Estava faminta e sem dinheiro! Que bela combinação eim?! O lanchinho do aviao nunca foi tão bem-vindo!

Para fechar com chave de ouro, meu voo atrasou! EEEbbaaaaa, so me faltava não ter ninguem esperando por mim no aeroporto... Sabe que eu até estava preparada p isso?

Mas, minha mãe, meu irmão, minha amigona Dani e... meu, na época ex namorado esperavam por mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário